domingo, 11 de março de 2018

Passatempo MONSTRA - Uma Voz Silenciosa


Uma Voz Silenciosa é um romance adolescente, mas é igualmente um filme com uma excelente animação e que aborda de forma muito sólida e cuidadosa do tema do bullying.

A adaptação do manga de grande sucesso de Yoshitoki Ōima vem pela mão da realizadora Naoko Yamada que parece ser considerada como um dos nomes a assumir proeminência no futuro da animação Japonesa.

Este seu filme, ainda totalmente animado à mão e onde os detalhes dos cenários são um dos grandes destaques, vem mostrar aos portugueses porque assim é.




Shoko Nishimiya, uma menina surda na escola básica, conhece um rapaz novo na sua sala de aula, chamado Shoya Ishida, após ter sido transferida. Shoya, que não é surdo, persuade a turma a gozar com Shoko por ela ser surda. À medida que o abuso continua, a turma começa a fazer pouco de Shoya por este gozar com Shoko. Quando o ano letivo termina, Shoko e Shoya não falam um com o outro… até mais tarde quando Shoya, atormentado pelo seu passado, decide que tem de ver Shoko mais uma vez. Shoya quer compensá-la pelo que fez na escola e ser amigo de Shoko.




O Split Screen e a MONSTRA têm para oferecer um convite duplo para a sessão da Competição Longas em que vai ser exibido Uma Voz Silenciosa.

A sessão decorre no dia 15 de Março, pelas 22h00, no cinema São Jorge.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 20:00 do dia 13 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário