sábado, 13 de janeiro de 2018

Passatempo Mudbound - As Lamas do Mississipi


Mudbound - As Lamas do Mississipi tem sido muito elogiado pelas suas performances no que é um elenco abrangente e, em grande medida, inesperado no seu conjunto.

Um filme que também tem sido destacado pela sua reconstituição do cenário rural cuja intensidade só acrescenta ao poder da história sobre o racismo que perdurava após a II Guerra Mundial.




Baseado no livro de Hillary Jordan, a história desenrola-se após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros. Apesar de todos os olhares discriminatórios os dois vizinhos, Jamie e Ronsel mantêm uma amizade poderosa de entreajuda para enfrentarem a vida pós-guerra e de felicidade pela partilha de experiências e ideologias. Mas estas duas famílias estão perpetuamente atoladas nas lamas brutais das suas próprias preconceções sobre eles mesmos e sobre a ordem hierárquica e um preconceito profundamente enraizado que os Estados Unidos lhes impõem. 
Um argumento bem escrito no qual é depositada muita emoção e simbolismo por parte da maioria do cast que tem nomes como Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jason Mitchell e uma excelente interpretação de Mary J. Blige, entre outros.





O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de Mudbound - As Lamas do Mississipi.

As sessões decorrem a 16 de Janeiro, pelas 21h30, nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida Shopping. Em jogo estão cinco convites duplos para Lisboa e dez convites duplos Gaia.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 10:00 do dia 15 de Janeiro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário